Compartilhe

12 lugares incríveis que você precisa conhecer na América Latina

esse post poderia ter facilmente cinquenta, cem ou muitos outros lugares- afinal, o que não falta no território Latino Americano são lugares fantásticos para se conhecer. Mas para facilitar a sua vida reduzimos as opções, confira abaixo.

1- Glaciar Perito Moreno – Argentina

A lista começa em território hermano, na fria e gelada Patagônia. Localizado dentro do Parque Nacional los Glaciares, o Glaciar Perito Moreno possuí cinco quilômetros de largura e sessenta metros de altura.  O ponto de partida para quem deseja conhecê-lo, é a cidade de El Calafate. 

 

2- Isla Ometepe – Nicarágua

Uma ilha em um lago e dois vulcões, assim é a Ilha Ometepe. Um dos destinos turísticos mais divulgados na Nicarágua conquista pela simplicidade e diversas opções de atividades outdoor.

3- Caye Caulker – Belize

Outra ilha, só que essa, no mar azul e tranquilo do Caribe. Caye Caulker é o lugar ideal para quem está em busca de relaxar, mergulhar, fazer snorkeling e curtir a vida sem pressa.

4- Semuc Champey – Guatemala

Esteja preparado para longas viagens. Apesar de turística, o acesso a Semuc Champey não é dos mais fáceis. Esse é o preço para poder ver e nadar em um lugar como esse.

 

5- Laguna Quilotoa – Equador

De norte a sul o território equatoriano é repleto de vulcões. Mesmo inativo, o Vulcão Quilotoa recebe muitos turistas durante boa parte do ano e, isso acontece,  devido a lagoa que se formou na cratera do vulcão.

É possível visitar o lugar em apenas um dia fazendo um bate-volta a partir de Quito.

6- Machu Picchu – Peru

Para conhecer a fundo a cultura desse belo país, é preciso mergulhar de cabeça. Sua cultura se expressa das mais variadas formas, surpreendendo a quem pisa em seu território pela primeira vez. Dos sítios arqueológicos de Cuzco, nos arredores do Vale Sagrado, aos vibrantes pubs de Lima, na costa peruana, há muita vida, história e tradição. Basta visitar as ilhas flutuantes de Uros, no Lago Titicaca, ou a incrível arquitetura do Vale Sagrado para perceber que, na Pachamama, cultura e natureza andam lado a lado.

 

7- San Blás – Panamá

Um dos vários paraísos que existem na terra encontra-se no Panamá e se chama San Blás. Sabe aquelas fotos de proteção de tela do seu computador? Uma ilha com vários coqueiros, água cristalina e areia branquinha que parecem existir somente na nossa imaginação? Pois é, assim é San Blás. Tudo nas ilhas é bem rústico, esqueça wifi, restaurantes e hotéis por um tempo.

8- Vulcão Santa Ana – El Salvador

Localizado no Parque Nacional Cerro Verde e próximo da cidade de Santa Ana, a caminhada para se apreciar essa vista leva em torno de duas horas. O parque possui ainda mais dois vulcões, o Cerro Verde e o Izalco.

9- Torres del Paine – Chile

Sem dúvida alguma é um dos melhores lugares para trekking na América Latina. O Parque Nacional Torres del Paine está localizado na Patagônia chilena, a 110 quilômetros da cidade de Puerto Natales.

Os percursos mais tradicionais são o Circuito W, que pode ser realizado em quatro ou cinco dias; e o Circuito O, também conhecido como Circuito Completo e que leva de sete a dez dias para ser completado.

Se você não tem tempo e nem disposição para tantos dias caminhando, é possível conhecer os principais pontos do parque em apenas um dia contratando algum tour guiado.

10- Lago Titicaca – Bolívia/Peru (Representante da Bolívia)

O Lago Titicaca separa o Perú da Bolívia e é o ponto de travessia entre os dois países mais utilizado pelos mochileiros na América do Sul. Este é o lago navegável mais alto do mundo – encontra-se acerca de 3600 metros acima do nível médio das águas do mar. 

11- Parque Tayrona – Colômbia

Próximo à cidade de Santa Marta, o Parque Tayrona é uma joia no caribe colombiano. O parque possui diversas praias, trilhas e até opções para acampar ou dormir em redes

12- Riviera Maia – México

Se você escolher este destino não será  apenas um lugar dessa região tão privilegiada, pois as opções são muitas: Tulum, Playa del Carmen, Cancun, Holbox, Isla Mujeres, Bacalar, diversos cenotes e ruínas maias.

E aí? Já escolheu qual destino conhecer na América Latina?

Para que a sua viagem corra como foi planejada e não lhe traga nenhuma dor de cabeça desnecessária, alguns detalhes burocráticos precisam de atenção, e o seguro viagem é um deles. Porém, mais do que evitar problemas antes de você sequer conseguir colocar os pés no destino final, a contratação do seguro pode livrar você de situações ainda piores, que podem aparecer de forma inesperada, correndo o risco de estragar a sua viagem tão sonhada.

Fonte: voltologo/Jan 2018

Nosso post sobre 12 lugares incríveis que você precisa conhecer na América Latina lhe foi útil? Então, curta nossa página e compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas e até a próxima!

CONTRATE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM!

logo-porto-para-o-site_06-12         logo-vital-para-o-site_06         

CALCULE E CONTRATE!    CALCULE E CONTRATE!       CALCULE E CONTRATE!

Conheça as nossas redes sociais: