Um sistema de consórcio representa a união entre pessoas físicas ou jurídicas dentro do mercado de consumo. Ao fazer um consórcio, você cria uma poupança para aquisição de bens, móveis ou imóveis, por meio de um serviço de autofinanciamento. Os consorciados contribuem com uma parcela mensal para formar um fundo financeiro, do qual todos utilizam uma parte para adquirir bens ou serviços.

Ficou interessado em realizar um consórcio? Separamos 5 motivos para que você faça o quanto antes:

Flexibilidade

Antes de assinar contrato com uma administradora, você define o valor que precisa para adquirir um bem, o valor das parcelas e o prazo para pagar as mensalidades. Tendo isso em vista, o consórcio te permite comprar o que deseja sem que isso pese no seu bolso.

Custos

O consórcio não possui juros. O único custo adicional que você terá é o da taxa de administração, e seu valor varia de acordo com a administradora. Essa taxa serve de remuneração pelos serviços prestados dentro do consórcio (formação de um fundo financeiro, organização e administração).

Parcelamento

Você não precisa possuir grande parte do valor de compra do bem desejado, afinal, seu valor é dividido integralmente na quantidade de parcelas que você estabilizou no contrato.

Poder de compra

Os grupos de consórcio são divididos em categorias de acordo com o produto desejado pelo cliente. Ao ser contemplado com a carta de crédito, o consorciado pode adquirir qualquer bem ou serviço que pertença à sua categoria. Por exemplo, dentro do consórcio de automóveis o cliente pode usar o crédito contemplado para comprar qualquer veículo, independente da sua marca ou tipo.

Patrimônio

O consórcio estimulam o consumo responsável, já que dentro de seu planejamento você programa quanto pode gastar e traça um orçamento mensal. Esse estímulo pode se estender e te fazer planejar melhor seu futuro financeiro, estabelecendo um patrimônio pessoal, familiar e empresarial.

Se interessou em adquirir uma cota  de consórcio para planejar seu futuro? Entre aqui em contato com os nossos consultores de Consórcio.

Fonte: ConsorcioRealiza/Jun 2018

Nosso post sobre “5 motivos para fazer um consórcio”  lhe foi útil? Então, curta nossa página e compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas e até a próxima!