Compartilhe

Incêndio atinge loja de shopping no Barro Preto

Homens do Corpo de Bombeiros quebraram vitrines para conter as chamas. 

Um incêndio atingiu uma loja de um shopping na Rua Araguari, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira. Uma grande fumaça se formou, fechando a passagem da via entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua dos Goitacazes. Ao todo, 32 bombeiros militares foram mobilizados para combater as chamas com mangueiras, quebrando as vitrines e arrombando portas de aço para abrir a ventilação no edifício. Cerca de 200 boxes de comércio popular funcionavam no terceiro andar, que foi afetado, sendo que mais da metade foram diretamente atingidos. o edifício foi interditado.

Três explosões foram ouvidas pelos comerciantes durante o incêndio. O fogo teria se iniciado numa loja de panos de prato que estava fechada, por volta de 9h15. Os proprietários não foram encontrados para abrir o comércio e as chamas se espalharam. De acordo com o aspirante do Corpo de Bombeiros Robson Jorge, do 1º Batalhão, a visibilidade era muito ruim devido à forte fumaça. “Desligamos o sistema elétrico e de gás. Quando chegamos, foram identificados três focos, que foram combatidos com água. Felizmente não houve vítimas, mas o terceiro andar ficou completamente interditado devido à fumaça tóxica”, disse.

Várias lojas em volta do centro de compras foram esvaziadas. Por volta das 10h30, ainda se via muita fumaça. Muitas pessoas deixaram o quarteirão tossindo. “É uma fumaça muito forte, eu estava numa rua ao lado e não aguentei passar nem perto”, disse a balconista Suzane Oliveira, de 36 anos.
A fumaça encobriu todo o quarteirão e até os arredores, obrigando também os curiosos a abandonar as proximidades. Bombeiros trabalham com bala-clavas para não se intoxicar.

Muitas lojas de roupas, que são o forte na região conhecida como pólo da moda, fecharam suas vitrines para evitar que o tecido das mercadorias fosse impregnado, com o forte cheiro da fumaça. Ao menos 18 lojas no quarteirão do incêndio fecharam suas portas e dispensaram os funcionários.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para enfrentar as chamas. Um caminhão jamanta com 25 mil litros de água abastece as viaturas que combatem o fogo com mangueiras.

Fonte: EM/Jan 2019.

Nosso post sobre “Incêndio atinge loja de shopping e fumaça bloqueia rua no Barro Preto” lhe foi útil? Então, curta nossa página e compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas e até a próxima!

Conheça as nossas redes sociais: