Compartilhe

Pandemia aumenta chance de acidentes com empresas fechadas

Seguro empresarial pode ser aliado durante a quarentena. Uma gestão de risco bem feita é fundamental para continuidade do negócio

Pandemia aumenta chance de acidentes com empresas fechadas

Pandemia aumenta chance de acidentes com empresas fechadas
Designed by Freepik

Com o isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, grande parte das empresas brasileiras estão fechadas. Sendo assim, os proprietários dessas organizações precisam estar atentos aos riscos que seus negócios podem estar expostos até que a situação volte ao normal. Sem um monitoramento constante, aumentam as chances de incidentes como:

  • incêndio,
  • vazamento,
  • pane elétrica 
  • e até mesmo roubo ou arrombamento ocorrerem, trazendo grandes prejuízos para a companhia.

Uma maneira de proteger o bolso e a empresa é a contratação do seguro empresarial. O produto tem como objetivo proteger companhias de diferentes segmentos e portes com a realização um trabalho personalizado para cada cliente a partir da identificação e da gestão de riscos, sejam eles naturais ou não. A meta é ampliar a proteção dos bens patrimoniais e reduzir ao máximo as possibilidades de acidentes.

Alguns acidentes como Incêndio, Raio e Explosão e outros estão inclusos na cobertura básica do seguro empresarial, podendo ser contratadas diversas coberturas adicionais de acordo com a necessidade da empresa.

Para evitar roubos, é importante manter o mínimo de mercadoria visível, trancar portas e portões e possuir um sistema de alarme confiável, com câmeras ligadas 24 horas e conectado à central de segurança. Essas providências dificultam possíveis invasões. Outra dica é manter um inventário atualizado de mercadorias, pois caso ocorra algum acidente a seguradora consegue indenizar com maior rapidez.

Caso algum desses problemas ocorra durante a quarentena, o proprietário consegue informar sua seguradora e contar com a assistência 24hs.

E então? Entendeu por que o seguro empresarial pode ser seu grande aliado para manter sua empresa segura? Se você tem interesse em saber mais, aproveite para tirar suas dúvidas e solicitar uma cotação.

Fonte: Revista Apólice/ Maio 2020

Nosso post sobre “Pandemia aumenta chance de acidentes com empresas fechadas” lhe foi útil? Então, curta nossa página e compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas e até a próxima.

Conheça as nossas redes sociais

[cn-social-icon]

Quer fazer parte da SETESEG News e ficar por dentro das notícias sobre todos os produtos que trabalhamos? Deixe abaixo seu nome e e-mail que lhe manteremos informado(a) com novidades e dicas.

[contact-form-7 id=”7174″ title=”site lead post empresa”]

Conheça as nossas redes sociais: