Compartilhe

5 razões para acionar o seguro viagem durante as férias

5 razões para acionar o seguro viagem durante as férias

5 razões para acionar o seguro viagem durante as férias
Brunette photo created by halayalex – www.freepik.com

Seguro é um item essencial em qualquer viagem, mas muitas pessoas ainda não entenderam o quanto. Muitas vezes, este produto é deixado de lado em prol de uma economia que, caso o viajante tenha algum problema, acaba não se concretizando. Listamos abaixo algumas razões pelas quais alguém pode acionar o seu seguro quando estiver de férias.

ATRASO OU CANCELAMENTO DE VOO

Um planejamento de viagem pode ser extremamente afetado por um simples atraso de boo, que é um problema muito comum, ou mesmo o seu cancelamento. mas o viajante não precisa sofrer prejuízos, já que a maioria dos seguros, reembolsam as despesas geradas por um imprevisto desses, como alimentação no aeroporto ou até mesmo uma noite extra de hospedagem.

EXTRAVIO DE BAGAGEM

Outra situação relativamente comum é o atraso ou o extravio da bagagem. muitas vezes, o passageiro chega ao destino e espera em vão na esteira por uma mala que não chega. Com isso, a companhia aérea precisa ser avisada para procurar pela peça, trazê-la ao destino e só então retorná-la ao dono. Durante esse tempo, o viajante pode precisar de itens básicos como roupas e artigos de higiene, e essas compras serão reembolsadas pelo seguro. Além disso, caso a mala não seja encontrada, o passageiro recebe uma indenização.

INTERRUPÇÃO DE VIAGEM

Às vezes, uma situação pode levar o viajante a precisar voltar para casa, como a morte de algum familiar.  Nestes casos, quem tem um bom seguro não precisa se desesperar, pois há uma cobertura que reembolsa perdas irrecuperáveis, como reservas de hotel pagas antecipadamente ou bilhetes aéreos.

PROBLEMA DE SAÚDE OU EMERGÊNCIA MÉDICA 

Esta é a cobertura mais importante do seguro viagem. Caso o turista fique doente, seja com um gripe ou algo mais grave, como uma apendicite, o seguro irá garantir que ele seja atendido para que possa seguir com a viagem. O mesmo vale para acidentes e outras emergências. É importante estar atento, já que algumas seguradoras não garantem atendimento em alguns casos, como acidentes decorrentes a práticas de esportes radicais.

DESPESAS FARMACÊUTICAS

Caso o viajante tenha algum problema de saúde e receba atendimento médico, poderá até mesmo ser reembolsado pelos remédios receitados.

Fonte: Segs/Abr 2022

Nosso post sobre “5 razões para acionar o seguro viagem durante as férias” lhe foi útil? Então, curta nossa página e compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas e até a próxima!

CONTRATE ONLINE!

logo-porto-para-o-site_06-12   logo-vital-para-o-site_06   

CALCULE E CONTRATE!   CALCULE E CONTRATE!    CALCULE E CONTRATE!

Conheça as nossas redes sociais: