Compartilhe

Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para entrar em alguns países?

Para onde é a sua próxima viagem? Estados Unidos? Europa? Algum país aqui da América Latina? Ou, de repente, Ásia?

Independentemente do destino, quando se trata de viagem para o exterior, o que mais queremos é viver as melhores experiências e, claro, estar protegido.
Por isso, para alguns destinos, é imprescindível ter o seguro viagem para entrar no país.

Nos países da Europa, por exemplo, é preciso ter um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros, porque de acordo com o Requisito Schengen, é preciso ter um seguro obrigatório neste valor para assistência médica por doenças e/ou acidentes.

A vigência do cartão de assistência deve ser igual ao tempo de permanência previsto no país de destino (no caso da Europa, os países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia e Suíça).

Outro país que também exige o seguro viagem é Cuba, assim que o viajante desembarca no país é necessário que ele faça o seguro no aeroporto, mas atenção! Este procedimento só pode ser efetuado em Cuba.

Na Venezuela, se você chegar sem o seguro eles podem barrar a sua entrada no país.

Na Austrália, ela exige o seguro viagem para turistas, mas não estipula valor mínimo de cobertura.
Para os estudantes que vão passar mais de três meses no país, o seguro exigido é o seguro saúde Overseas Students Health Cover (OSHC), que dá acesso ao sistema público de saúde na Austrália.

E nos Estados Unidos, se você não tiver seguro viagem, as contas podem ficar um pouco “salgadas” se você precisar ir ao médico ou fazer algum procedimento hospitalar.
Tirando todas essas obrigatoriedades, ainda tem a preocupação como o extravio de bagagem.

Ou seja, para viajar mais tranquilo, é imprescindível ter um bom seguro viagem!

A SETESEG Seguros em parceria com as principais companhias do mercado e contrata o seu seguro viagem em poucas etapas, totalmente online.
O Interessante é que você tem diversas opções de preços, companhias , coberturas, e fica livre para comparar e escolher a que melhor atende suas necessidades.

Depois de fazer seu orçamento, independentemente da marca que você escolher, os cuidados são sempre os mesmos durante a viagem: ter sempre em mão a apólice do seguro, o endereço de onde você se encontra, um telefone através do qual você possa ser contatado e lembrar sempre de guardar todos os comprovantes originais de despesas para seu eventual reembolso.

Tendo isso em mente, é só aproveitar a sua viagem!

FONTE:feriasnow/Abr/2018

Para que a sua viagem corra como foi planejada e não lhe traga nenhuma dor de cabeça desnecessária, alguns detalhes burocráticos precisam de atenção, e o seguro viagem é um deles. Porém, mais do que evitar problemas antes de você sequer conseguir colocar os pés no destino final, a contratação do seguro pode livrar você de situações ainda piores, que podem aparecer de forma inesperada, correndo o risco de estragar a sua viagem tão sonhada.

Nosso post sobre “Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para entrar em alguns países?” lhe foi útil? Então, curta nossa página e compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas e até a próxima!

CALCULE E CONTRATE ONLINE!

logo-porto-para-o-site_06-12   logo-vital-para-o-site_06   

CALCULE E CONTRATE!   CALCULE E CONTRATE!    CALCULE E CONTRATE!

Conheça as nossas redes sociais: