Compartilhe

Venda de consórcios cresce 7,8% de janeiro a agosto, diz associação

Número de participantes ativos aumentou 4,8%. Aumento da renda explica crescimento, informa Abac.

As vendas de novas cotas de consórcios somaram 1,39 milhão entre janeiro e agosto, 7,8% mais que as 1,29 milhão vendidas do mesmo período do ano passado, informou a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios nesta terça-feira (5).

Em agosto, número de participantes ativos superou os 3,93 milhões, crescimento de 4,8% sobre os 3,75 milhões daquele mesmo mês em 2009.

O total de contemplações nos oito primeiros meses deste ano atingiram 648,2 mil, 3,9% mais que as 624,1 mil acumuladas doze meses antes.

O crescimento, de acordo com a Abac, se explica entre outros fatores pela migração de 30% da classe D para a classe C e pela absorção contínua de um contingente da classe E, “que provocou um aumento substancial das categorias de produtos consumidos, segundo o Instituto Data Popular”.

A classe D, com 68 milhões de habitantes, por exemplo, já consumiu 6,5% mais móveis e eletrodomésticos que a classe B.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, “os fatos constatados nessa pesquisa retratam o aumento de renda da base da pirâmide tanto agora como no futuro. Algo que explica a procura e o consumo de vários produtos via consórcio”.

Publicado em: 05/10/2010

Fonte: Portal G1

Conheça as nossas redes sociais: