Compartilhe

4 motivos que fazem o consórcio o melhor investimento para comprar imóvel

4 motivos que fazem o consórcio o melhor investimento para comprar imóvel

4 motivos que fazem o consórcio o melhor investimento para comprar imóvel
Fundo foto criado por freepik – br.freepik.com

Já diz o ditado que “quem casa quer casa”, mas mesmo quem é solteiro chega uma hora que quer mais é sair da casa dos pais e ter seu próprio espaço. Só que comprar um imóvel é um investimento alto, que exige planejamento. E qual a melhor forma de investir ou guardar dinheiro para comprar o próprio imóvel?

A resposta pode lhe surpreender, mas em termos de custo, o consórcio é a melhor opção. Isso porque as taxas de juros são altas no Brasil, tornando inviável fazer empréstimos ou financiamentos, especialmente para a compra de imóveis. Confira porque o consórcio é o melhor investimento para comprar imóvel no artigo de hoje.

#1 Consórcio não cobra juros

O consórcio é mais barato que um financiamento, porque não cobra juros nas parcelas. Os reajustes são anuais e dependem de fatores como o INCC e tabela dos fabricantes de materiais de construção. De qualquer forma, o investimento em consórcio é mais vantajoso.

#2 Várias opções de aquisição

O consorciado pode investir em imóvel residencial, comercial ou num imóvel na praia, novos ou usados, terreno ou ainda construir ou reformar. Para adquiri mais de uma carta de crédito, será necessário uma análise prévia do seu cadastro. Se você quiser adquirir mais de uma carta de crédito para a aquisição do mesmo imóvel; deverá ter todas as cotas no mesmo grupo. O consórcio é tão flexível que pode ser usado até para quitar financiamento imobiliário, quando o imóvel estiver alienado ou hipotecado ao banco.

#3 Fácil de começar a pagar

O consórcio imobiliário, assim como o consórcio de veículos, é formado por um grupo de pessoas que se reúne para adquirir um produto e cada um paga parcelas mensais para uma administradora.

Para adquirir um consórcio imobiliário primeiro você precisa procurar uma administradora séria, sólida, de preferência que já tenha um histórico de entrega de bens, como o Consórcio Primo Rossi ABC, por exemplo.

Cada participante do grupo paga as prestações mensais e todos concorrem aos sorteios em condições iguais. Há também a opção de efetuar lances com recursos próprios ou o lance embutido, que é a utilização de até 30% do valor do crédito para antecipar a contemplação e ter a carta de crédito liberada.

#4 Opção segura

Só podem administrar grupos de consórcio as administradoras que possuem autorização do Banco Central, que é o órgão responsável pela regulamentação do setor. Faça uma pesquisa antes de entrar em um consórcio imobiliário e conheça o histórico da administradora.

Como entrar para um consórcio de imóvel?

Primeiro passo é se planejar, pois o imóvel não poderá ser comprado imediatamente. Pode ser que você seja o primeiro contemplado ou o último, por isso sua expectativa deve ser controlada. Quando você for sorteado, receberá uma carta de crédito para ser usada na compra de qualquer tipo de imóvel urbano, novo ou usado, ou até mesmo para reformar ou construir um novo imóvel.

Fonte:primorossi/Mai 2021

Vale a pena, certo? Clique aqui e faça uma simulação de consórcio conosco!

Nosso post sobre “4 motivos que fazem o consórcio o melhor investimento para comprar imóvel” lhe foi útil? Então, curta nossa página e compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas e até a próxima!

Conheça as nossas redes sociais:

[cn-social-icon]

Quer fazer parte da SETESEG News e ficar por dentro das notícias sobre todos os produtos que trabalhamos? Deixe abaixo seu nome e e-mail que lhe manteremos informado(a) com novidades e dicas.

[contact-form-7 id=”7362″ title=”site lead post fianca”]

Conheça as nossas redes sociais: